terça-feira, 1 de maio de 2018

PALAVRA DO PÁROCO


“Se amas a Cristo, Segue-o”

Queridos paroquianos!

Estamos em maio e lembramos-nos de maneira muito especial neste mês a pessoa de Maria. Ela é modelo de mãe, discípula e evangelizadora. Alem disso neste mês celebramos a festa de Santa Rita de Cássia na certeza de que ela intercede por todos os seus devotos.

A Virgem Maria foi a primeira discípula missionária de Jesus Cristo. “Maria, mulher de fé, foi plenamente evangelizada, é a mais perfeita discípula e evangelizadora (cf. Jo 2, 1-12). Ela é o modelo de todos os discípulos e evangelizadores por seu testemunho de oração, de escuta da Palavra de Deus e de pronta e fiel disponibilidade ao serviço do Reino até a cruz”.  Virgem Maria, a discípula mais perfeita de Jesus, tornou-se também a mais perfeita missionária da Igreja, Mãe de todos nós, discípulos missionários de Cristo.

Nós agostinianos recoletos estamos iniciando a expedição vocacional agostiniana recoleta. A expedição vocacional quer alcançar a todo o povo de Deus, especialmente os religiosos agostinianos recoletos de cada ministério, FRASAR, Mães Mônicas e JAR, os Serviços/Equipes de Animação Vocacional, Coordenadores de Pastoral dos colégios, Conselho de Pastoral de cada Paróquia, crianças e jovens vinculados aos nossos ministérios (estudantes, catequizandos, crismandos, etc) e leigos de outros movimentos vinculados a nossos ministérios.

No Brasil, a abertura da Expedição Vocacional, aconteceu em todos os ministérios no dia 24 de abril e terá como data de encerramento o dia 13 de novembro. Durante todo o período da expedição percorrerá por nossos ministérios o símbolo da Expedição Vocacional, um grande troféu-relicário, que permanecerá por um tempo em cada ministério.

A Expedição que terá como lema: “Se amas a Cristo, Segue-o!”, está inspirado em uma expressão de nosso pai Santo Agostinho escrita no Tratado ao Evangelho de São João (34,9). O discípulo amado, João, não só é a figura exemplar do jovem que escolhe seguir a Jesus, mas também é “discípulo a quem Jesus amava”. Somente o jovem que se sente amado por Deus e vive intensamente este amor em sua vida, é capaz de deixar tudo e se aventurar em seu seguimento. Que a Expedição Vocacional não seja somente mais um momento de nossas comunidades, mas um ardente empenho em arar, semear e cultivar o chamado que Deus faz a todos.

Por séculos Santa Rita de Cássia foi uma das Santas mais populares na Igreja Católica. Ela é conhecida como a “santa dos casos impossíveis” por suas impressionantes respostas às orações, como também pelos notáveis sucessos de sua própria vida. Deus escutou as orações de Santa Rita pelos outros em inumeráveis ocasiões e certamente ela é feliz por poder interceder mais uma vez em nome daqueles que rogam a ela hoje para continuar percebendo a verdade de seu grande nome. Santa Rita de Cássia rogai a Deus por nós! No próximo dia 22, às 15 horas celebraremos solenemente Santa Rita de Cássia e você é nosso convidado. Como fazemos em algumas ocasiões, após a missa teremos um delicioso chá e você poderá participar antecipando a compra do seu convite e até mesmo adquirindo uma linda cesta completa para confraternizarmos esse momento. Procure-nos na Secretaria Paroquial. Desejo a todos um mês muito abençoado!

Frei Alcimar Fioresi, OAR.



Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Maio de 2018
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br