quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

PALAVRA DO PÁROCO

FEVEREIRO - 2018


Mater Ecclesiae: “Eis o teu filho! (…) Eis a tua mãe!” E, desde aquela hora, o discípulo acolheu-a como sua (Jo 19, 26-27).

Queridos paroquianos!

Chegamos ao mês de fevereiro de 2018 com vários eventos importantes para a Igreja do Brasil, de São Paulo e, especialmente, para a nossa Comunidade Paroquial: a Festa da nossa Padroeira no dia 11; a Abertura da Campanha da Fraternidade no dia 14; o Início do Curso de Teologia Pastoral na Paróquia no dia 20 e a Abertura do Sínodo Arquidiocesano no dia 24.

A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil durante o período da Quaresma, sendo coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Ela tem como principal objetivo despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira, em um problema que envolve todos nós, buscando assim uma solução para resolver esses determinados problemas. O tema da Campanha da Fraternidade 2018 será: “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema: “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”.

A Solenidade da nossa Padroeira neste ano acontece em meio às festas do Carnaval, o que não impedirá de fazermos um tríduo preparatório envolvendo todas as pastorais, grupos e movimentos culminando com a solenidade de Nossa Senhora de Lourdes, na missa das 11h, bem como uma benção a todos os enfermos. Veja a programação, divulgue e participe:

08/02 - Quinta-feira (missa às 19h) – Primeiro dia do Tríduo: Nossa Senhora de Lourdes, fonte de amor, rogai por nós.

09/02 - Sexta-feira (missa às 19h) – Segundo dia do Tríduo: Nossa Senhora de Lourdes, auxílio dos cristãos, rogai por nós.

10/02 - Sábado (missa às 18h) – Terceiro dia do Tríduo: Nossa Senhora de Lourdes, conforto dos sofredores, rogai por nós.

11/02 - Domingo – Mater Ecclesiae: “Eis o teu filho! (…) Eis a tua mãe!” E, desde aquela hora, o discípulo acolheu-a como sua (Jo 19, 26-27). Missas 7h; 9h; e 19h (liturgia dominical); 11h (missa solene de Nossa Senhora de Lourdes com benção aos enfermos)

Vamos priorizar também o início do curso de Teologia para agentes de pastoral que começará no dia 20 de fevereiro. É uma forma de multiplicar evangelizadores e ajudar os leigos neste ano do Laicato a crescer na maturidade da fé, na identidade cristã e na intimidade com a palavra de Deus no serviço da evangelização e na ação missionária. Por isso vamos participar e divulgar para que mais pessoas possam fazer este curso.

E nossa Arquidiocese, após um ano de preparação, abrirá oficialmente, em 24 de fevereiro, a celebração do sínodo arquidiocesano como “caminho de comunhão, conversão e renovação missionária” de toda a Igreja particular de São Paulo, com todas as suas comunidades, organizações e expressões de vida e ação eclesial. Atentos à Palavra de Deus, à voz da Igreja e aos sinais dos tempos, vamos olhar com fé, atenção e discernimento para a realidade da nossa Igreja em São Paulo, deixando-nos interpelar sobre o modo como realizamos a vida e a missão evangelizadora da Igreja nesta imensa metrópole.

Que Nossa Senhora de Lourdes nos acompanhe e nos proteja! Um abençoado mês de fevereiro a todos!  Amém.


Frei Alcimar Fioresi, OAR.


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Fevereiro de 2018
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br