quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

CONHECENDO NOSSAS PASTORAIS

PASTORAL DA LITURGIA


O que é?

Liturgia é, antes de tudo, AÇÃO. Ação supõe movimento. A liturgia se expressa mediante palavras e gestos. Por isso, dizemos que a liturgia é feita de sinais sensíveis, ou seja, sinais que chegam aos nossos sentidos (tato, paladar, olfato, visão e audição).

Objetivo

– Dar condições para que as celebrações comuniquem e tornem as pessoas participantes do mistério celebrado; – garantir a celebração do mistério pascal de Cristo; – cuidar para que a comunidade seja realmente sujeito da celebração; – zelar pela qualidade e eficácia das celebrações;- formar os diferentes ministérios e serviços para a arte de celebrar.

Atividade

– planejar, animar e coordenar a vida litúrgica da comunidade.

Quem pode participar e como

Todos os cristãos batizados, que desejem exercer bem a sua função sejam de leitor, animador, salmista ou cantor, com carinho, espiritualidade e simplicidade.

Uma pastoral que se revela como a expressão comunitária da nossa fé. A liturgia é o ponto alto pelo qual tende toda a ação da Igreja e, ao mesmo tempo, é a fonte de onde emana toda a sua força.

A Pastoral da Liturgia tem por missão reunir esforços para animar a vida da comunidade, de modo que todos os fiéis possam participar das celebrações de forma plena e consciente.

Em nossa Paróquia, os membros da Liturgia buscam preparar, com atenção, todos os detalhes para a realização de cada encontro com Cristo.

A reunião da equipe é feita na segunda-feira às 20h.


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Fevereiro de 2018
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário