sexta-feira, 1 de setembro de 2017

NOTÍCIAS DA IGREJA: CNBB

CNBB PUBLICA ORIENTAÇÕES PARA APLICAÇÃO DA
AMORIS LAETITIA NO BRASIL

 

 

A denominada “Acolhida da Exortação Apostólica Amoris Laetitia pela Igreja no Brasil”, objetivo de auxiliar as comunidades eclesiais,  pastorais e  movimentos a acolherem bem a Exortação.

Com o objetivo de auxiliar na acolhida da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia, do Papa Francisco, pelas comunidades eclesiais, nas pastorais e nos movimentos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, no início de agosto, o subsídio pastoral “Acolhida da Exortação Apostólica Amoris Laetitia pela Igreja no Brasil”.

 

 

MENSAGEM PARA O DIA DO CATEQUISTA RECORDA A GENEROSIDADE AMOROSA DO SENHOR



A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou mensagem para os catequistas de todo o Brasil, por ocasião do dia a eles dedicado, 27 de agosto. O texto é assinado pelo arcebispo de Curitiba e presidente da Comissão, dom José Antônio Peruzzo.

A mensagem, além de uma palavra de gratidão em nome do episcopado brasileiro, deseja encorajar à perseverança todos os catequistas. No texto, dom Peruzzo afirma que escrever para a ocasião pode até ter se tornado um hábito que se repete a cada ano, mas recorda que se lançar um olhar às tantas experiências catequéticas de amor, de dor, de cruz e de vitórias, então as lembranças conferem sentidos as linhas.

 

 

CNBB LANÇA SUBSÍDIOS PARA O MÊS DA BÍBLIA, CELEBRADO EM SETEMBRO

 


A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou dois subsídios de apoio aos fiéis que desejam celebrar o Mês da Bíblia, agora em setembro. A data foi criada em 1971, com a finalidade de instruir os fiéis sobre a Palavra de Deus.



CNBB PROPÕE JORNADA DE ORAÇÃO E JEJUM PELO BRASIL

 


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está convidando todos os cristãos para uma Jornada de Oração pelo Brasil, que será realizada nas comunidades, paróquias, dioceses e regionais do país, de 1º a 7 de setembro próximo. Os bispos decidiram mobilizar os fiéis, por meio da oração, após a análise da realidade brasileira feita na última reunião do Conselho Episcopal Pastoral da entidade, dias 10 e 11 de agosto.

O Dia de Oração e Jejum sugerido é o dia 7 de setembro, data que marca a Independência do Brasil. Além da carta, enviada a todos os bispos brasileiros, foi enviada também uma oração (confira abaixo), a mesma enviada por ocasião da celebração de Corpus Christi, com uma pequena adaptação na última prece.

Segundo o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Jornada de Oração é uma oportunidade para que os cristãos e pessoas de boa vontade que querem um Brasil melhor, mais fraterno e não dividido se unam.

“Nós estamos necessitados de um novo Brasil, mais ético; de uma política mais transparente. Nós não podemos chegar a um impasse de acharmos que a política pode ser dispensada. A política é muito importante, mas do modo do comportamento de muitos políticos, ela está sendo muito rejeitada dentro do Brasil. Nós esperamos que esse dia de jejum e oração ajude a refletir essa questão em maior profundidade.”

Veja a íntegra da oração: JORNADA DE ORAÇÃO PELO BRASIL acessando: 


CNBB PROMOVE II ENCONTRO DE REVITALIZAÇÃO DA PASTORAL JUVENIL


A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, realizará de 07 a 09 de Setembro, o II Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil – II ENRJP. O evento acontecerá em Brasília, DF, no colégio Dom Bosco (SHIGS 702 – Bloco A – W3 Sul).


São convidados a participar do encontro um Padre (ou assessor adulto) e um jovem líder de cada Diocese do Brasil. Os participantes deverão preencher a ficha de inscrição contida na carta enviada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude ao Padre/adulto responsável pelo Setor de Juventude de sua Diocese, e enviá-la para o e-mail juventude@cnbb.org.br





Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Setembro de 2017
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br