quinta-feira, 1 de junho de 2017

PALAVRA DO PÁROCO

AS CELEBRAÇÕES NO MÊS DE JUNHO

Oh, como é bom, como é agradável para irmãos unidos viverem juntos. É como um óleo suave derramado sobre a fronte, e que desce para a barba, a barba de Aarão, para correr em seguida até a orla de seu manto. É como o orvalho do Hermon, que desce pela colina de Sião; pois ali derrama o Senhor a vida e uma bênção eterna” Salmo 132.

Queridos Paroquianos!

O Mês de Junho vem marcado pela conclusão do Tempo Pascal e por momentos fortes da vida da Igreja. Um desses momentos é a solenidade de Pentecostes, onde celebramos o dom permanente do Espírito de Deus à humanidade, que anima a Igreja e lhe concede constante vitalidade, ao mesmo tempo em que suscita fruto ao trabalho evangelizador e, constantemente, renova a face da Terra e da Igreja!

Outro momento importante é a solenidade da Santíssima Trindade, no qual contemplamos e adoramos o mistério central de nossa fé: Deus Pai providente e misericordioso; o Filho eterno, nosso Irmão e Salvador; o Espírito vivificador e santificador.

Em seguida, vem a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo (Corpus Christi), que faz voltar nossa atenção ao “Mistério sublime”, memorial do Senhor, de sua perene presença salvadora no meio de nós e para bem celebrar esse momento faremos um belo tapete na Igreja para exaltar o Corpo e Sangue de Cristo. A Igreja, de fato, reúne-se em torno da Eucaristia, Sacramento de Jesus Cristo no meio de nós e Sacramento da própria Igreja.

Além disso, em nossa Paróquia este mês de junho teremos nossa tradicional quermesse em todos os finais de semana. Lembremos que este evento ajuda em nossas necessidades e é excelente oportunidade de união, confraternização e renovação. Convocamos desde já a todos na efetiva participação e colaboração para que esta festa seja gratificante e produza muitos frutos para a própria comunidade. 

Por fim, não poderia deixar de refletir brevemente sobre a nossa situação política e social. A CNBB tem se manifestado em Notas e, sobretudo, com uma Declaração no final da recente 55ª Assembléia Geral, para contribuir na busca de um novo rumo para o Brasil mediante a superação dos escândalos de corrupção e a edificação do convívio social no respeito, na justiça, na fraternidade e na paz. Os gritantes escândalos que vão aparecendo podem levar ao desânimo e à perplexidade. Mas as crises também podem ser ocasião para uma correção de rota e para a renovação dos propósitos de edificação duma sociedade melhor. Que nós sejamos anunciadores da esperança e ajudemos o povo a discernir sobre o momento presente, buscando compreender o que Deus está a nos dizer com tudo isso.

Desejo um mês muito abençoado e que nossa Senhora de Lourdes interceda por todos! Amém.


Frei Alcimar Fioresi, OAR


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Junho de 2017
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br