sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS DA IGREJA: ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

Dom Júlio agradece a Dom Odilo e Dom Odilo agradece a Dom Júlio

Em um comunicado divulgado no dia 28/12, Dom Júlio agradeceu ao Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, por toda a ajuda, orientação e fraternidade demonstradas nos cinco anos em que ele esteve trabalhando na Arquidiocese de São Paulo como bispo auxiliar.

Dom Odilo também escreveu uma nota de agradecimento a Dom Julio, por toda a dedicação e trabalho realizado na Arquidiocese. "Que Deus o ilumine e conduza seu coração de pastor no exercício da nova missão que a Igreja lhe confia na Arquidiocese de Sorocaba! Nossa Senhora Aparecida, cujo tricentenário comemoramos, interceda pelo senhor e o cubra de carinho maternal. Conte com minha oração e aceite meu abraço e saudação fraternal".

Arquidiocese de São Paulo celebrou seu patrono e o aniversário da cidade

No aniversário de 463 anos da cidade, Cardeal Scherer pediu a intercessão do Apóstolo São Paulo pela Igreja e a população.


A missa foi presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano e concelebrada pelos bispos auxiliares da Arquidiocese, sacerdotes, bispos das igrejas católicas de rito oriental.

Nesta celebração também registrou-se  a presença de líderes cristãos ortodoxos e de outras tradições religiosas. Entre as autoridades civis, estavam presentes o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital, João Doria.

No início da celebração o Cardeal Scherer saudou as autoridades e religiosos presentes e todo o povo.  O arcebispo falou sobre a comemoração desta data e sua importância, recordando que a cidade nasceu em torno de um colégio e de uma capela.  Parabenizando a cidade e toda a população que aqui vivem nas mais variadas representações de vida, cultura, trabalho e fé. A capital paulista hoje é considerada a cidade mais populosa do Brasil, com aproximadamente 12 milhões de habitantes.

Ao discursar sobre as prioridades da cidade, Dom Odilo ressaltou que a cidade precisa priorizar a educação de boa qualidade para todos. E se dirigindo aos governantes presentes exclamou: “Faço votos para que seus serviços à cidade possa reverter em benefício de todo o povo, dando atenção prioritária aos mais pobres, fragilizados e excluídos de nossa população”.

O prefeito João Doria também fez uso da palavra e expressou seu compromisso na gestão municipal. “Desejo que a cidade esteja protegida, e que é dos seus dirigentes o compromisso com os mais pobres, os mais humildes e os excluídos. Se unirmos a missão do poder público com a solidariedade da comunidade e das pessoas, a nossa cidade será mais justa, mais humana e mais bela”.

Na mesma linha de discurso, o governador Geraldo Alckmin parabenizou o aniversário da cidade, dando ênfase de que a cidade de São Paulo se transformou na terceira maior metrópole do mundo, destacando que é a capital paulista “é uma terra de coração grande, que acolheu e acolhe pessoas de todo o Brasil e do mundo”.




Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Fevereiro de 2017
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br