sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

ENTREVISTA DO MÊS

Sr. Victor e Sra. Maria Ignez


Neste mês da nossa padroeira, iremos conhecer um casal muito divertido e feliz. São eles: Victor e Maria Ignez.

Victor Dzeren é do nosso bairro, foi criado na Rua Nanuque. Desde criança, aos sete anos já vinha sozinho assistir a missa em nossa paróquia, presidida por Frei Rosalvo. Passados alguns anos, Victor começou a frequentar a paróquia Nossa Senhora de Fátima, com missas celebradas pelo hoje Monsenhor Tarcísio. Com uma voz muito bonita, Victor sempre participou fazendo as leituras na Missa. É devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Pai de Marcela, Victor Júnior, João Victor e avô de Kauê e Maria Beatriz, Victor é um exímio cozinheiro, tem apreço por realizar vários tipos de pratos, entre doces e salgados.

Maria Ignez Garcia Aveiro é de Araçatuba. Veio para São Paulo fazer  faculdade. Quando se casou e foi morar na Vila Jaguara, começou a frequentar a paróquia de Santo Antônio. Também devota de Nossa Senhora Aparecida, foi convidada por D. Bruno Giuliani, na época padre, para trabalhar na Paróquia. Como já tinha as filhas Lilian e Aline em época de preparação para a Primeira Eucaristia, começou a ajudar na preparação dos coroinhas, durante mais de dez anos e também fez curso para Ministra. As meninas também foram coroinhas.

Há 15 anos mudou-se para o nosso bairro e começou a frequentar a missa da nossa paróquia aos domingos pela manhã. O pai dela, Seu Éwerton, há 5 anos atrás, já com 90 anos de idade, precisava de cuidados diários e Ignez precisava encontrar uma casa para ele, que ficasse próxima à sua. Achou o telefone de uma imobiliária e ligou para um corretor (de voz muito bonita) para que pudesse ajudá-la. Foi assim que o casal se conheceu.

Por várias razões, Ignez desistiu de alugar uma casa para seu pai,  adaptou sua casa para poder acomodar e cuidar dele, que está hoje com 95 anos. Uma vez por mês quando viaja a trabalho, sabe que pode ir tranquila porque Victor cuida muito bem do Seu Ewerton, preparando-lhe também refeições deliciosas!

Desde que estão juntos, começaram a frequentar nossa missa no horário das 19h00 aos domingos, e a convite de Dona Irene, sempre auxiliam nas leituras da Missa com suas lindas vozes. São um casal muito alegre e divertido. Além da boa e agradável conversa, dia 14/01 passado, Victor já acostumado em apresentar seus dotes culinários em família, realizou mais um banquete no chá de bebê da sobrinha da Ignez, a Renata: fez todos os salgados, entre eles, coxinha, pão de queijo, carne louca, pastel, pão de metro; entre os doces, fez bolo gelado de abacaxi, pudim e mousse de maracujá, limão e côco. Os convidados ficaram boquiabertos, porque além de estar tudo muito gostoso, não é comum ver homens cozinhando de tudo hoje em dia.


Ficamos muito felizes em conhecê-los um pouco mais. Nossos agradecimentos e que Deus os abençoe!


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Fevereiro de 2017
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br