domingo, 1 de janeiro de 2017

NOTÍCIAS DA IGREJA: PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

Aconteceu em novembro e dezembro

ASSEMBLEIA PAROQUIAL


Nos dias 08/11 e 13/12 estivemos reunidos com os coordenadores e responsáveis pelas pastorais e movimentos da paróquia. Frei Alcimar expos o plano de pastoral da arquidiocese de são Paulo com as seis urgências e deixou algumas questões que cada pastoral levou para a sua reunião para responder.

Na ultima etapa ficou estabelecido a confecção de um calendário comum que todos deverão seguir durante o ano de 2017 com o propósito de haver mais participação e união entre todos. Algumas prioridades que foram decididas: continuação das formações para agentes e leigos na Paróquia. Visita às famílias com a realização da benção da casa e entronização do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado coração de Maria. Incentivar a participação nas celebrações que acontecerão referente ao Ano Mariano.

A criação e o acompanhamento do ministério dos coroinhas e acólitos. O fortalecimento da pastoral familiar para trabalhar com a sexta urgência do 12º plano de pastoral da Arquidiocese.  Agradecemos a todos que participaram e convocamos a todos para continuarmos unidos no ano de 2017. Nossa primeira reunião em 2017 será no dia 17 de janeiro as 20h. Que Nossa Senhora de Lourdes nos acompanhe! Amém.

ENCONTRO NACIONAL DA FRASAR (FRATERNIDADE SECULAR AGOSTINIANA RECOLETA).

O encontro aconteceu de 12-14 de novembro de 2016 e teve lugar na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Capelinha). Contou-se com a presença de fraternidades de todo o Brasil e da capital paulista, esteve presente Frei Pedro Santos que acompanhou o ônibus da paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Frei Marcus Vinicius também passou no Encontro...



ENCONTRO REGIONAL DE PASTORAL OAR

No dia 19 de novembro aconteceu Encontro Regional de Pastoral OAR, na Paróquia São José, em Ribeirão Preto, SP (com as comunidades recoletas presentes no Estado de São Paulo) nossa Paróquia se fez presente...


PROFISSÃO SOLENE DE FREI LAÉRCIO


Frei Laercio professou seus votos solenes dentro de uma Celebração Eucarística, lá em Pauini - AM.

Ele agradeceu a Ordem dos Agostinianos Recoletos, as Províncias Santa Rita de Cássia e São Nicolau de Tolentino, a Paróquia Santo Agostinho de Pauini - AM, todas as Pastorais e Movimentos.Parte superior do formulário


PRIMEIRA EUCARISTIA



A primeira Eucaristia aconteceu no dia 19 de novembro na Missa das 9h. Foi presidida pelo nosso pároco, Frei Alcimar Fioresi.


ENCERRAMENTO DA NOVENA DE NATAL COM TODOS OS GRUPOS DE EVANGELIZAÇÃO

No dia 21 de dezembro fizemos o encerramento da novena de Natal com todos os grupos de evangelização da paróquia. (Veja as fotos na galeria do nosso site: www.pnslourdes.com.br/galeria.htm)



ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES NO SOPÃO EM 2016

No dia 14 de dezembro encerramos as atividades do sopão com uma linda missa em ação de graças com a participação com todas as equipes que trabalham no sopão e moradores em situação de rua; depois foi servido um delicioso jantar preparado por todas as equipes! Agradecemos a todos que ajudaram e que Nossa Senhora de Lourdes continue acompanhando essa obra social!



NATAL DA PASTORAL DAS CRIANÇAS

Natal da pastoral da Criança no dia 10 e 11 de dezembro de 2016



MISSA DA FAMÍLIA

Na última Missa da Família deste ano de 2016, no dia 11 de dezembro, o Presidente da Celebração, Frei Toninho, abençoou nove casais que fizeram aniversário de casamento em Dezembro e também várias  gestantes.

No final da Missa houve nossa tradicional confraternização na entrada da Igreja.



CINE B ENTREGA TROFÉU À NOSSA PARÓQUIA


Andreia Zanetti recebeu o Troféu Cine B representando nossa paróquia. Parabéns!


JANTAR ORGANIZADO PELA PARÓQUIA EM PROL DO SOPÃO...

No dia 26 de novembro aconteceu o Jantar organizado pela nossa Paróquia em prol da Sopão.

Graças à colaboração da comunidade, o jantar foi um sucesso! Nosso agradecimento a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram para que tudo pudesse acontecerParte superior do formulário

EIS UMA EQUIPE MARAVILHOSA, QUE TRABALHOU ARDUAMENTE COM TODO CORAÇÃO, PARA A REALIZAÇÃO DESTE JANTAR DELICIOSO. PARABÉNS E NOSSO MUITO OBRIGADO! DEUS OS ABENÇOE!

Veja mais fotos na galeria de fotos do site de nossa paróquia: www.pnslourdes.com.br/galeria.htm
BÊNÇÃO DA IMAGEM DO MENINO JESUS EM TODAS AS MISSAS NO DIA 18 DE DEZEMBRO.

Nas missas do dia 18 de dezembro foram abençoadas as imagens do Menino Jesus trazidas pelos fiéis.


INSCRIÇÕES PARA A CATEQUESE EM 2017


As inscrições para a Catequese já estão abertas. Basta procurar a Secretaria paroquial. Fale com secretária Bernadeth (Deth). Seja bem-vindo! Seja bem-vinda em nossa Paróquia!


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Janeiro de 2017
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br