quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A PALAVRA DO PÁROCO

O Natal é o grito de Deus que toca o silêncio dos corações que amam a paz e a fraternidade

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco” (Mt, 1, 23).

Há poucos dias do Natal e já rodeados de tantos sinais natalinos! Impossível passar despercebido, pois tudo fala e canta o Natal. São sinais de festa, de luz, de bondade, de solidariedade e de partilha, misturados à publicidade que busca proveitos próprios com este momento. Solidariedade e partilha também em grades de programações televisivas e de outras mídias. Sinais que podem nos distrair do grande e importante sinal que Deus coloca diante de nossos olhos.

Conhecendo o perigo da distração de tantos sinais midiáticos, a liturgia que celebramos no advento nos propõe o verdadeiro sinal para se celebrar o Natal.

Um sinal diferente de todos os sinais propostos pela mídia e pelo comércio: uma Virgem grávida (um sinal bem diferente) que dará à luz um Menino. Um sinal estranho, que instala dúvidas na cabeça de José e também nos deixa com interrogações, se tivermos um tempo para meditar e refletir sobre este sinal na preparação do Natal. Um sinal que nos convida a imitar José, na preparação deste Natal. Imitar José em sua abertura para o acolhimento da surpresa de Deus. Sem isso, o Natal não se torna divinizado, santificado; não passará de uma festa de fim de ano. Para se celebrar bem o Natal é preciso estar aberto para a surpresa de Deus.

O Natal, para nós cristãos, precisa ser mais que uma festa de fim de ano. Já ouvimos isso centenas de vezes. Para ser mais que uma festa de fim de ano, podemos curtir os sinais natalinos que nos envolvem, mas não podemos nos distrair com eles porque o grande e mais importante sinal é a Virgem grávida e o Menino no presépio. É por causa dele que neste Natal, como aconteceu com José, nos deixamos interrogar por tudo que acontece no seio de Maria para nos tornar buscadores de Deus, buscadores do rosto divino. É por causa dele, do rosto divino gestado no seio da Virgem Mãe, que acreditamos na potência da vida gerada pelo Espírito de Deus. É no recém-nascido de Belém que encontramos a presença de Deus entre nós, o Emanuel.

O Natal é um mistério grande porque Deus passa a viver e participar diretamente na história humana. Nem todos os homens e mulheres são capazes de compreender o significado deste Mistério e o trocam pelo natal comercializado das festas de fim de ano. Um Mistério grande, contudo, que não pode ser esquecido ou vivido de modo paganizado pelos cristãos. O Natal é uma celebração que toca os sentimentos de nossos relacionamentos sociais, aproxima famílias e fortalece amizades. Este é um fruto daquilo que o Natal deve representar na vida de cada cristão: a presença divina entre nós, capaz de fortalecer os relacionamentos fraternos.

Como cristãos, temos a oportunidade de testemunhar nossa alegria interior para acolher o Menino Jesus que nasce em Belém. Ele é uma proposta de vida nova para o mundo, é o sinal vivo da esperança para se viver de modo mais simples e, por isso, sorvendo cada gota de vida que nós recebemos de Deus em todos os momentos de nossas histórias. Para nós, cristãos, testemunhar a alegria do Natal é algo sumamente importante e, até mesmo, urgente, pois nossa vocação é iluminar a escuridão do mundo com a luz divina; a nova luz, Jesus, que sempre volta a brilhar no Natal.

Não somos ingênuos. Sabemos que a mensagem do Natal não será capaz de cessar as guerras ou eliminar todas as formas de injustiças e violências que existem no mundo, provocadoras de tanto sofrimento para inocentes. Mas, com certeza, é uma mensagem que dá novos olhos e novas luzes para não se render ao mal e nem aos malvados que exploram a vida do povo mais simples e indefeso; algo totalmente oposto ao projeto divino. O Natal é o grito de Deus que toca o silêncio dos corações que amam a paz e a fraternidade.

Desejo a todos um Santo Natal e um Ano Novo muito abençoado!


Frei Alcimar Fioresi, OAR


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Dezembro de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br

MENSAGEM DE NATAL


Feliz Natal!

No dia em que comemoramos o nascimento de Cristo, desejo que no seu coração renasçam, com renovada luz a esperança, a fé e a paz. Feliz Natal!

Que você possa viver esta época natalina em plena alegria e na companhia da sua família. Que o amor e todos os bons sentimentos prevaleçam sobre o materialismo dos presentes. E que Deus abençoe você e toda sua família, com muita felicidade, amor, harmonia e saúde, o ano todo.

Feliz Natal! Para você e toda sua família. Que todos juntos festejem o nascimento de Jesus rodeados de felicidade e harmonia. Que receba amor, carinho e atenção, e esses sejam os melhores presentes deste ano.

O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.

Feliz Natal e um Abençoado Ano Novo de 2017!




Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Dezembro de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br

FORMAÇÃO LITÚRGICA: ANTÍFONAS DO Ó

O antigo e o novo na oração liturgica do advento

Prof. Adilson

Um tesouro da liturgia do advento são as ‘Antífonas do Ó’, que são sete antífonas especiais, cantadas no Tempo do Advento, especialmente de 17 a 23 de dezembro antes e depois do Magnificat, na hora canônica das Vésperas. São assim chamadas porque tem início com esse vocativo e foram compostas entre o século VII e o século VIII, sendo um compêndio de cristologia da antiga Igreja, um resumo expressivo do desejo de salvação, tanto de Israel no Antigo Testamento, como da Igreja no Novo Testamento. São orações curtas, dirigidas a Cristo, que resumem o espítito do Advento e do Natal. Expressam a admiração da Igreja diante do mistério de Deus feito Homem, buscando a compreensão cada vez mais profunda de seu mistério e a súplica final urgente: «Vem, não tardes mais!». Todas as sete antífonas são súplicas a Cristo, em cada dia, invocado com um título diferente, um título messiânico tomado do Antigo Testamento.

A reforma liturgica pós Vaticano II, ao introduzir o vernáculo na liturgia, não esqueceu os textos das Antífonas do Ó, veneráveis pela antiguidade e atribuídos por muitos ao Papa Gregório Magno (+604). Ela os valorizou ainda mais com aclamação ao Evangelho da Missa, além de conservá-los como antífonas do Magnificat. Cada antífona é composta de uma invocação, ligada a um símbolo do Messias, e de uma súplica, introduzida pelo verbo "vir".

Algumas pessoas na espiritualidade cristã católica ainda não conhecem: O acróstico ERO CRAS, deve ser lido em catedrais romanas antigas no sentido inverso, isto é, da última para a primeira, as iniciais latinas da primera palavra depois da interjeição «Ó», resultam no acróstico «ERO CRAS», que significa «serei amanhã, virei amanhã», que é a resposta do Messias à súplica dos fiéis.

O uso destas antífonas no canto gregoriano que estão presentes até hoje nos mosteiros beneditinos, oficio divino e Santa Missa, e as Antífonas do Ó remontam ao século VI e desde sempre concorda a voz com a Palavra, reafirmando a importância da unidade da celebração, o uníssono da voz de toda a comunidade.

O Espírito e a Esposa dizem: Vem! (Ap 22, 17), è o mesmo grito de ansiedade contida que escutamos na aurora do oitavo dia, quer da Natividade do Salvador quer da sua Ressurreição.

As Antífonas de ‘’Ó’’ e os Versículos Aleluiáticos formam um díptico que se completa vantajosamente. O Mistério Natalino e o Mistério Pascal abraçam nossa filiação divina. Com a Igreja não cessamos de solicitar com simplicidade a vinda do nosso Redentor... Ele vem, o Emanuel, a Sabedoria do Pai ( Liturgia do suspiro!) Segundo a palavra de Teilhard de Chardin: ‘’É uma acumulação de desejos que fará retumbar a Parusia”.O Espírito e a Esposa dizem: "Vem!" (Ap 22,17)
É o mesmo grito de ansiedade contida que escutamos na aurora do oitavo dia, quer da Natividade do Salvador quer da sua Ressurreição. As Antífonas "Ó" e os Versículos Aleluiáticos formam um díptico que se completa vantajosamente. O Mistério Natalino e o Mistério Pascal abraçam nossa filiação divina. Com a Igreja não cessamos de solicitar com simplicidade a vinda do nosso Redentor... Ele vem, o Emanuel, a Sabedoria do Pai (Liturgia do suspiro!) Segundo a palavra de Teilhard de Chardin: "É uma acumulação de desejos que fará retumbar a Parusia".O Espírito e a Esposa dizem: "Vem!" (Ap 22,17)
É o mesmo grito de ansiedade contida que escutamos na aurora do oitavo dia, quer da Natividade do Salvador quer da sua Ressurreição. As Antífonas "Ó" e os Versículos Aleluiáticos formam um díptico que se completa vantajosamente. O Mistério Natalino e o Mistério Pascal abraçam nossa filiação divina. Com a Igreja não cessamos de solicitar com simplicidade a vinda do nosso Redentor... Ele vem, o Emanuel, a Sabedoria do Pai (Liturgia do suspiro!) Segundo a palavra de Teilhard de Chardin: "É uma acumulação de desejos que fará retumbar a Parusia".O Espírito e a Esposa dizem: "Vem!" (Ap 22,17)
É o mesmo grito de ansiedade contida que escutamos na aurora do oitavo dia, quer da Natividade do Salvador quer da sua Ressurreição. As Antífonas "Ó" e os Versículos Aleluiáticos formam um díptico que se completa vantajosamente. O Mistério Natalino e o Mistério Pascal abraçam nossa filiação divina. Com a Igreja não cessamos de solicitar com simplicidade a vinda do nosso Redentor... Ele vem, o Emanuel, a Sabedoria do Pai (Liturgia do suspiro!) Segundo a palavra de Teilhard de Chardin: "É uma acumulação de desejos que fará retumbar a Parusia".O Espírito e a Esposa dizem: "Vem!" (Ap 22,17)
É o mesmo grito de ansiedade contida que escutamos na aurora do oitavo dia, quer da Natividade do Salvador quer da sua Ressurreição. As Antífonas "Ó" e os Versículos Aleluiáticos formam um díptico que se completa vantajosamente. O Mistério Natalino e o Mistério Pascal abraçam nossa filiação divina. Com a Igreja não cessamos de solicitar com simplicidade a vinda do nosso Redentor... Ele vem, o Emanuel, a Sabedoria do Pai (Liturgia do suspiro!) Segundo a palavra de Teilhard de Chardin: "É uma acumulação de desejos que fará retumbar a Parusia".O Espírito e a Esposa dizem: "Vem!" (Ap 22,17)
É o mesmo grito de ansiedade contida que escutamos na aurora do oitavo dia, quer da Natividade do Salvador quer da sua Ressurreição. As Antífonas "Ó" e os Versículos Aleluiáticos formam um díptico que se completa vantajosamente. O Mistério Natalino e o Mistério Pascal abraçam nossa filiação divina. Com a Igreja não cessamos de solicitar com simplicidade a vinda do nosso Redentor... Ele vem, o Emanuel, a Sabedoria do Pai (Liturgia do suspiro!) Segundo a palavra de Teilhard de Chardin: "É uma acumulação de desejos que fará retumbar a Parusia".

O TEXTO DAS ANTÍFONAS DO Ó

17 de dezembro: Ó Sabedoria, que saístes da boca do altíssimo, atingindo de uma a outra, extremidade e tudo dispondo com força e suavidade: Vinde ensinar-nos o caminho da prudência.
18 de dezembro: Ó Adonai, guia da casa de Israel, que aparecestes a Moises na chama do fogo no meio da sarça ardente e lhe deste a lei no Sinai, Vinde resgatar-nos pelo poder do Vosso braço.
19 de dezembro: Ó Raiz de Jessé, erguida como estandarte dos povos, em cuja presença os reis se calarão e a quem as nações invocarão, Vinde libertar-nos; não tardeis jamais
20 de dezembro: Ó Chave de Davi, o cetro da casa de Israel que abris e ninguém fecha;
fechais e ninguém abre: Vinde e libertai da prisão o cativo assentado nas trevas e à sombra da morte.
21 de dezembro: Ó Oriente, esplendor da luz eterna e sol da justiça, Vinde e iluminai os que estão sentados, nas trevas e à sombra da morte.
22 de dezembro: Ó Rei das nações, e objeto de seus desejos, pedra angular que reunis em vós judeus e gentios: Vinde e salvai o homem que do limo formastes.

23 de dezembro: Ó Emanuel, nosso rei e legislador, esperança e salvador das nações,
Vinde salvar-nos, Senhor nosso Deus.


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Dezembro de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br

AGENDA PAROQUIAL E LITÚRGICA



02
SEX
19h00 - 1ª sexta Adoração ao Santíssimo a partir das 09h00 e com Bênção do Santíssimo e Missa
03
SAB
18h00 - S. Francisco Xavier Presb, memória
04
DOM
07h00, 09h00, 10h30, 19h00
2.º DOMINGO DO ADVENTO

Mt 3,1-12 (Mensagem de João Batista)
05
SEG
19h00 - Festa da Recoleção Agostiniana
20h00 - Terço dos Homens
07
QUA
19h00 - Sto. Ambrósio BDr, memória
08
QUI
19h00 - IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA 
Lc 1,26-38
09
SAB
12h00 - Festa das Crianças
11
DOM
07h00, 09h00, 10h30, 19h00
3.º DOMINGO DO ADVENTO. GAUDETE

Mt 11,2-11 (Jesus fala sobre João Batista)
Coleta da Evangelização
12h00 - Festa das crianças
12
SEG
19h00 - NOSSA SENHORA DE GUADALUPE, PADROEIRA DA AMÉRICA LATINA, festa
Lc 1,39-47
13
TER
19h00 - Santa Luzia VgMt, memória
20h00 - REUNIÃO DO CPP- ASSEMBLEIA
14
QUA
17h00 - Missa de Confraternização do Sopão
18
DOM
07h00, 09h00, 10h30, 19h00
4.º DOMINGO DO ADVENTO

Mt 1,18-24 (Origem de Jesus Cristo)
20
TER
19h00 - Confraternização dos Grupos da Novena de Natal após a Missa
22
QUI
15h00 - Missa em louvor a Santa Rita de Cássia
23
SEX
20h00 - Confissão em preparação do Natal
24
SAB
20h00 - VIGÍLIA DO NATAL
Mt 1,1-25
25
DOM
07h00, 09h00, 10h30, 19h00
NATAL DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, Solenidade

Missa da aurora: Lc 2,15-20
Missa do dia: Jo 1,1-18
11h30 - BATIZADOS
26
SEG
19h00 - Sto Estêvão Diácono, Protomártir, festa
27
TER
19h00 - S. João Ap e Evangelista, festa
28
QUA
19h00 - Santos Inocentes Mts, festa
30
SEX
19h00 - SAGRADA FAMÍLIA, JESUS MARIA E JOSÉ, festa
Mt 2,13-15.19-23


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Dezembro de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br

REFLETINDO O DÍZIMO E PARABENIZANDO OS DIZIMISTAS


Celebramos os aniversários e, dentre eles, o aniversário mais especial que é o Natal, festa do nascimento do menino Jesus, prenúncio e início do mistério pascal de Cristo que se consuma na sua paixão, morte e ressurreição – e que, como memorial vivo de nossa libertação, celebramos na Eucaristia em contínua atualização do Mistério de Cristo. O dízimo deve ser visto nessa dimensão celebrativa, afinal, ele é o fruto do nosso trabalho, dom que recebemos de Deus e que a Deus restituímos com espírito de ação de graças, tanto por tudo que Deus nos oferece gratuitamente, quanto pelo privilégio de poder partilhar entre irmãos. O dízimo é um acontecimento que gera vida e dinamismo à nossa comunidade e que traz a ela a possibilidade de proclamar a Boa Nova de Deus a todas as pessoas de boa vontade.

FELIZ ANIVERSÁRIO DIZIMISTAS DE DEZEMBRO!!!

Agemir Barboza
Ana Maria Afonso Martinho
Ana Maria Venturini
Beatriz do Amaral Soares de Teves
Daisy Branco Ricci
Davina Giroto Altheman
Geralda Martins da Silva
José Pereira da Silva
José Tadeu de Carvalho
Leslie Fernandes dos Santos
Lina Libera Muccino Spidalieli
Maria Amélia Figueiredo dos Santos
Maria Antonia Rodrigues Gonçalves
Maria de Lourdes de Souza
Maria dos Anjos Cunha Fonseca
Maria Elizete Santana
Maria Marta Alteman
Mariana Bonjovani Gennarini
Marinete Medeiros de Araujo
Messias Vicente Pereira
Nathália Barboza
Reinaldo Zanon Neto
Rita de Cássia Pereira da Silva
Rosa Cavaliere Silva
Severino Ferreira de Sousa
Thais Soares Guimarães
Turuco Maeda


A equipe da pastoral do dízimo expressa a todos os paroquianos os votos de um Santo Natal e um feliz e abençoado Ano Novo!!!


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Dezembro de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br

CONHECENDO NOSSA PAROQUIANA MIRIM: ISABELLA

Nesta última edição do ano, vamos conhecer uma menina encantadora, que adora viajar!



Estamos falando de Isabella Rodrigues Martins, de 10 anos. Filha única da nossa querida paroquiana Alexandra e de seu esposo Hildeberto, Isabella é atualmente uma de nossas coroinhas, participa da missa das 19:00 horas.

Sua mãe, Alexandra sempre frequentou nossa paróquia, onde fez a Primeira Comunhão e o Crisma. Casou-se com Hildeberto em 22-01-2004, em cerimônia realizada pelo frei Fábio Nôcal. Isabella nasceu dia 08-09-2006, sempre foi uma criança tranquila, calma e alegre. Foi batizada pelo Frei Ademildo Gomes em 06-11-2006, tendo como padrinhos Manoel (já falecido) e Keila.

Isabella é muito espontânea, está na quarta série, onde estuda de manhã e tem a Lívia como sua melhor amiga. Chega na casa da avó materna, dona Alzira, na hora do almoço. Faz suas lições, gosta muito de ver tevê (gosta de se inteirar das notícias do jornal também, já que o pessoal da casa da avó está vendo) e seus pratos preferidos são estrogonofe, macarrão, lasanha e comida japonesa.  Gosta de ver a reprise da novela “Usurpadora”,  da qual já viu outras vezes, mas a novela é muito boa, e também vê “Cúmplices de um resgate”.

Seu hobby favorito é viajar! De suas várias viagens, a última foi há um ano, onde foi rever os avós paternos e parentes, em Pernambuco. A viagem que mais gostou foi em companhia de sua madrinha Keila com o marido Fernando, quando foram para a Disney, onde brincou nos parques e foram dez dias de muita aventura e emoção! Agora está empolgada preparando a próxima viagem. À convite de sua prima Patrícia que mora em Frankfurt, na Alemanha, está pronta para embarcar para lá  no próximo dia 09 e voltará dia 06-01. Ela está imaginando qual será o lugar surpresa para onde sua prima a levará nessa viagem tão esperada, não vê a hora de chegar lá, apesar do frio imenso que a espera!

Sua mãe Alexandra já ajudou nossa paróquia em vários setores, entre eles na coordenação do Grupo de oração, Pastoral da saúde, Legião de Maria, Intercessão, Liturgia, Crisma. Foi convidada  pelo Frei Egisto Cansian a ser Ministra de Eucaristia. Isabella fez sua Primeira Comunhão em outubro de 2015, onde sua catequista foi a Marta Elza, e de tantas vezes que ela contou a história de Nossa Senhora Aparecida, Isabella se tornou devota! Seguindo o exemplo da mãe, Isabella há um ano foi convidada pelo Frei Egisto para ser coroinha e aceitou, gosta muito de servir a Deus na igreja!


Isabella, você é uma menina de ouro, seja sempre assim alegre, que ama viajar e servir a Deus. Que Ele abençoe você e sua família sempre! Boa viagem e aproveite!


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Dezembro de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br

NOTÍCIAS DA IGREJA: PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

a) Encerramento do Ano Santo da Misericórdia

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (São Paulo-SP) participou neste dia 12 de novembro às 15:00 da peregrinação à Porta Santa da Misericórdia na Paróquia Nossa Senhora da Lapa. Presidiu a Eucaristia Dom Júlio Endi Ekamine.

b) Missa da Família


No dia 13 de novembro aconteceu em nossa Paróquia a Missa da Família, presidida pelo nosso pároco Frei Alcimar. Além da bênção de seis casais as viúvas presentes também receberam a bênção. Agradecemos a todos que prepararam a Celebração com belíssimos cantos pela Equipe de Música e a liturgia. Foi tudo muito bonito. Parabéns!!!

Bênção das viúvas


Nossa confraternização após a Missa.



c) Encontro Nacional da FRASAR


Encontro Nacional da FRASAR (Fraternidade Secular Agostiniana Recoleta). O encontro aconteceu de 12-14 de novembro de 2016 e teve lugar na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Capelinha). Contou-se com a presença de fraternidades de todo o Brasil e da capital paulista, esteve presente Frei Pedro Santos que acompanhou o ônibus da paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

d) Primeira Eucaristia em nossa Paróquia no dia 26 de novembro


No dia 26 de novembro de 2016, quinze crianças receberam Jesus pela primeira vez na Sagrada comunhão na Paróquia Agostiniano-Recoleta Nossa Senhora de Lourdes (São Paulo capital). Presidiu a Eucaristia o pároco Frei Alcimar Fioresi (OAR)estando presentes os pais, catequistas e paroquianos que acompanharam cheios de júbilo a cerimônia.

Queremos render Graças a Deus pelo labor das catequistas Ana Maria e Rosa Aparecida que num período de dois anos prepararam estas crianças para este momento tão especial.

Na Celebração Eucarística, foram entregues as lembranças e o certificado bem como um ato de compromisso dos Pais para com a comunidade a fim de que participem das celebrações dominicais e possam continuar a catequese de seus filhos na família.

Que Deus alimente diariamente a fé destas crianças e as façam perseverantes na caminhada.

Frei Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida, OAR - Teologado Santa Mônica (São Paulo-SP)

(Acesse a galeria de fotos do nosso site www.pnslourdes.com.br/galeria.htm para ver mais fotos).

e) Jantar em prol do SOPÃO – 26 de novembro

No dia 26 de  a partir das 19h30 aconteceu o Jantar de Confraternização em prol do Sopão. Havia mais ou menos 100 pessoas. Parabéns a todos que prepararam a comida, pois estava muito boa.


Além desta foto da equipe de cozinha, acesse o nosso site para ver mais fotos na galeria de fotos. www.pnslourdes.com.br/galeria.htm


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Dezembro de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br