quinta-feira, 8 de setembro de 2016

NOTÍCIAS DA IGREJA: PARÓQUIA

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES



a. Confraternização da Quermesse
No primeiro final de semana de agosto aconteceu a confraternização com os paroquianos e paroquianas que trabalharam na quermesse (Veja fotos na galeria do site).

b. Homenagem ao Padre
No primeiro domingo do Mês Vocacional celebramos a vocação sacerdotal e os padres foram homenageados em todas as Missas, especialmente o nosso pároco( veja fotos na galeria do site).

c. Semana Nacional da Família
Na Semana Nacional da Família aconteceu no dia 13 de  agosto a palestra “Alegria do Amor na Família”(“Amoris Laetitia). A palestra sobre este documento do Papa Francisco foi feita e muito bem, por sinal, pelo nosso Pároco Frei Alcimar. Estiveram presentes 60 pessoas.

No dia 14 de agosto dentro da Missa da Família teve também a bênção dos casais aniversariantes e de todos os pais.

No dia 19 de agosto aconteceu o Cinema na Paróquia com o Projeto Cine B.

d. Missa da Família

Veja as fotos na galeria de fotos em www.pnslourdes.com.br/galeria.htm.

e. Formações na nossa Paróquia
As Formações em nossa paróquia já aconteceram nos dias 15 e 29 de agosto; as próximas serão nos dias 12 e 26 de setembro; 10 e 24 de outubro  e 14 e 28 de novembro.

f. CINEMA NA PARÓQUIA
Dia 19 de agosto às 20h aconteceu mais um CINEMA BRASILEIRO em nossa Paróquia. O filme passado foi o APART HORTA.

O projeto itinerante Cine B exibiu o filem "Apart Horta" no dia 19 de agosto de 2016 no salão Santa Mônica. Esteve presente a diretora do filem, Cecília Engels e a atriz da novela "Terra Prometida" da rede Record, Letícia Tomazella. Veja as fotos na galeria de fotos em www.pnslourdes.com.br/galeria.htm.

g. Missa de São Ezequiel Moreno- 19 de agosto
A missa de Santo Ezequiel Moreno  foi realizada na nossa paróquia  no dia 19 de agosto ás 19hs. Presidiu a celebração, frei Gustavo Barbiero (Promotor vocacional da Província) e concelebrou o pároco Frei Alcimar Fioresi. Veja as fotos na Galeria de fotos do site da paróquia.

h. Tríduo em louvor à solenidade de Santo Agostinho
Nos dias 25,26 e 27 de agosto aconteceu o Tríduo em louvor a Santo Agostinho  os seguintes temas: - Santo Agostinho: coração inquieto em busca da verdade; - Santo Agostinho e o encontro com a Palavra de Deus; - Santo Agostinho: o filho de tantas lágrimas.

i. Sarau lítero-musical agostiniano recoleto
No dia 27 de agosto aconteceu o tradicional Sarau com músicas, poesias, danças e teatro. O salão estava quase lotado. Durante o evento foi servido amendoim torrado e fritas e no final salgadinhos e refrigerantes. Veja as fotos na galeria de fotos em www.pnslourdes.com.br/galeria.htm.


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Setembro de 2016Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval NevesResponsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SPSite da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br