quarta-feira, 2 de março de 2016

PROJETO DE VIDA E MISSÃO

PROJETO DE VIDA E MISSÃO 2015-2019
DA PROVÍNCIA SANTA RITA DE CÁSSIA (PVM)



“Que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena” (Jo, 15,11)


OBJETIVO GERAL

Renovar nossa vocação Agostiniana Recoleta e revitalizar, com alegria, nossas comunidades para sermos presença evangélica em nossos ministérios.

1.- VISÃO

Elaboramos este Projeto de Vida e Missão da Província Santa Rita de Cássia emfidelidade ao Projeto de Vida e Missão Ordem dos Agostinianos Recoletos, que está guiado e iluminado pela seguinte Visão:

1.    Convocados pelo Senhor, vivemos em comunidade. Somos homens de comunidade, a qual é um dom a celebrar e um projeto a construir. Vivemos a fraternidade, compartilhando vida, oração e trabalho; desfrutando da alegria de estarmos juntose vivendo suas exigências com fidelidade.

2.    Amamos a oração. Somos homens de fé, que rezamos juntos, e que, seguindo oensinamento de Santo Agostinho, escutamos a Palavra e compartilhamos a nossaexperiência de Deus em comunidade.

3.     Somos pobres, necessitamos de pouco e temos os bens em comum. Vivemos comausteridade, preocupando-nos mais com o comum do que com o próprio, e agradecendo sempre ao Senhor os seus dons, que compartilhamos com os pobres e necessitados.

4.     Temos um Projeto apostólico comum. Proclamamos com alegria e esperança oEvangelho. Todos nos sentimos corresponsáveis pela obra apostólica da comunidade. Programamos, executamos e nos avaliamos em comunidade.

5.     Buscamos a Verdade. Tratamos de ser coerentes em nossa vida e nossa missão,dando testemunho de uma vida contemplativa, comunitária e apostólica.

6.     Somos Igreja e estamos a serviço do Povo de Deus. Contribuímos, com o nossocarisma, para a comunhão e nos integramos nas diversas Igrejas locais.

7.    A vida em comunidade impulsiona-nos a superar o individualismo e ajuda-nos a valorizar a nossa diversidade como verdadeira riqueza e autêntico desafio.

8.     Somos discípulos missionários. Estamos dispostos a ir aonde a Igreja necessitarde nós e ao serviço das pessoas que mais precisarem de nós.

9.     Valorizamos o estudo, a leitura e a reflexão comunitária e criamos espaços de diálogo com o mundo e a cultura contemporânea.

10. Impulsionamos a confiança e o diálogo mútuo num serviço de autoridade e obediência.

(Continuará no próximo mês)


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Março de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves

Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP

Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br