quarta-feira, 2 de março de 2016

ENTREVISTA DO MÊS: CONHECENDO NOSSOS PAROQUIANOS



Nesta edição quaresmal, vamos conhecer uma família abençoada, um casal que vive segundo a Regra de Santo Agostinho, afinal, também são da FRASAR - Fraternidade Agostiniana Recoleta; e, como outros casais que já entrevistamos anteriormente, nos deixa muito orgulhosos por apresentá-los desta maneira! São eles: Wilson e Marly.

Wilson Tadeu Pirani  é natural do Guarujá, litoral de São Paulo. Filho de seu Wilson e dona Maria José. Na adolescência começou a frequentar a Igreja Batista, onde tinha muitos amigos foi muito feliz nessa época. Começou a trabalhar cedo e por causa do trabalho, morou em várias cidades do país.

Marly Rostovcev Pirani é filha do seu Bóris e de dona Amara, nascida em São Paulo, capital.

Seu Bóris era atuante na paróquia e durante as quermesses, como ele trabalhava na Ceagesp e tinha acesso às enormes caixas de sardinha, as sardinhas assadas eram presença garantida nas festas e faziam muito sucesso!

Marly participava do Grupo de Jovens, mas com a entrada na faculdade, ela se distanciou, sem deixar de frequentar a Igreja.

O tempo passou e Marly começou a trabalhar na mesma empresa que Wilson. Ele tinha acabado de ser transferido; eles mal se conheciam. Por ele ser muito tímido, ela o achou metido, já que quando se cruzavam nos corredores da empresa, ele nem falava com ela.

O ano era 1987 e eles tinham um casal de amigos no trabalho que começaram a fazer companhia de um para o outro, visto que perceberam terem muitas coisas em comum, apesar das aparências dizerem o contrário. Começaram a ficar amigos, a conversar e até almoçarem juntos. 

Um dia marcaram de passear para jantarem. Era o dia 08 de agosto de 1987, foram ao Shopping Iguatemi e lá começaram a namorar. Um ano e oito meses depois, entre namoro e noivado, no dia 08 de abril de 1989 eles se casaram na Igreja Nossa Senhora da Lapa.

Em 20 de fevereiro de 1991 nasceu Fabrízio Tadeu Rostovcev Pirani e em 09 de abril de 1992 nasceu Mariane Rostovcev Pirani. Ambos foram batizados na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Vila Leopoldina) e a Primeira Comunhão e Crisma em nossa paróquia. São filhos maravilhosos e bênçãos de Deus na vida de seus pais! Mariane, atualmente trabalha na Pastoral do Dízimo.

É uma família muito religiosa e temente a Deus. São devotos de Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora de Lourdes. Aliás, ganhou a imagem de Nossa Senhora de Lourdes na semana da Novena, Marly já a colocou junto  à imagem de Nossa Senhora Aparecida. Agora, guarda o lugarzinho para a imagem de Santa Rita, pois ainda não tem!

Marly levou o seu marido para a Igreja Católica, onde eles mesmos afirmam que ele descobriu a verdadeira felicidade. Além de participarem das Missas, são atuantes em nossa Paróquia, sempre dispostos a ajudar. Na quermesse trabalham no setor financeiro. A convite de Frei Egisto, foram nomeados Ministros da Eucaristia e há quatro anos são da FRASAR.

O que nossa paróquia significa para eles?

Além de se sentirem em casa, é onde eles têm mais espiritualidade, onde conseguem transformar em obras a fé em Deus; têm sede de Deus, envolvimento, quando eles não vão à Igreja sentem muita falta.

Mensagem do casal para os leitores e paroquianos:

“Confiar, entregar sua vida inteiramente a Deus e não ter medo de se entregar. É nessa hora que Deus está atuando e agindo”.
Muito obrigado por conhecê-los um pouco mais, por deixarem se abandonar nos braços de Jesus e por seus incansáveis trabalhos em nossa paróquia.

Deus abençoe sempre essa linda família agostiniana.


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Março de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br