quarta-feira, 3 de junho de 2015

PALAVRA DO PÁROCO

Festejar é bom!

Todos nós que participamos de nossa Paróquia temos momentos fortes de Oração. Também não faltam oportunidades para Festas. No mês passado em especial dia 22, dia de Santa Rita, foi uma linda festa! As Missas com participação total dos devotos e também o Chá estava uma delícia.

Neste mês de junho não será diferente. Acontece nossa tradicional Quermesse. É uma Festa de Família para Famílias, com participação de Escolas e o Grupo da Terceira Idade. E as comidas típicas das Festas Juninas.

Graça maior é a dedicação de cada um que trabalha voluntariamente para o bem de nossa Paróquia. São pessoas que há muito tempo têm essa dedicação e outros são novatos, todos unidos pelo mesmo alvo: o amor a Cristo, amor ao irmão, amor pela comunidade. É um mês cansativo para o físico, para o espírito é uma benção de Deus, com a proteção de N. Senhora de Lourdes.

Não poderia como Pároco deixar de manifestar toda minha gratidão e o meu muito obrigado em nome de nossa paróquia. Fica uma Benção especial a todas as Famílias que participarão de nossa Quermesse, uma Benção especial e tendo a proteção de Nossas Mães, a Padroeira Nossa Senhora de Lourdes.

Eu só posso dizer Deus os Abençoe!

Vamos rezar com Santo Agostinho:

Ó Beleza sempre antiga e sempre nova

Ó Beleza sempre antiga e sempre nova
Tarde demais eu amei! No entanto, tu estavas
dentro e fora de mim, mas eu só te procurava
fora; eu me lançava sobre as belezas  criadas.
que, fora de ti, nada seriam.

Tu estavas comigo, mas eu não estava
contigo, porque aquelas criaturas me haviam
afastado de ti, elas que, enquanto fora de ti,
seriam sem beleza.

Desfaleci atrás de ti. Experimentei tua doçura.
Tu me tocaste e eu ardi no desejo de tua paz.

Quando eu estiver ligado a ti, com o todo o meu ser,
Não haverá mais, para mim, nem dor, nem pena e
Vivente será minha vida, toda cheia de ti.


Frei Egisto  Cansian, OAR.

Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Junho 2015
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br