quarta-feira, 3 de junho de 2015

NOTÍCIAS DA IGREJA: REGIÃO EPISCOPAL LAPA

AS DGAE garantem a unidade da Igreja no Brasil

A 53ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil não tinha somente o intuito de eleger a nova presidência da entidade. Para além do processo eleitoral, os bispos tinham a missão de revisar o texto das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora do Brasil ( DGAE).

Membro da equipe que há um ano revisa o texto, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Júlio Endi Aamine, conversou com O SÃO PAULO  e destacou alguns pontos na mudança do documento.

“As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil foram atualizadas à luz da exortação apostólica Evangelii Gaudium. Assim, os esforços da Assembleia da CNBB foram canalizados no sentido de responder ao convite do Papa Francisco ‘para uma nova etapa evangelizadora marcada pela alegria’(EG 1). Enquanto a comissão redatora trabalhava, o Papa Francisco publicou a bula da proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, Misericordiae Vultus.

Durante as discussões da Assembleia, os bispos acolheram também o convite do Papa de ‘fixar o olhar na misericórdia para nos tornarmos nós mesmos sinal eficaz do agir do Pai’ (EG3). Outra mudança significativa da revisão foi o de explicitar a recepção e aplicação do documento de Aparecida.


Fonte: www.arquidiocesedesaopaulo.org.br - Jornal O SÃO PAULO, 29 de abril a 05 de maio, p. 15.

Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Junho 2015
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br