quarta-feira, 3 de junho de 2015

COMO UM NAMORO CRISTÃO DEVE SER

Por Leandro e Aline Almeida


Olá povo lindo! Queremos abordar aqui quatro princípios essenciais para que um namoro cristão dê certo. Ressalto que, para um relacionamento ser bem sucedido, depende essencialmente das pessoas envolvidas nele, e não nos fatores externos. Sem demora, lá vai.

1. COM PROPÓSITO
Somos guiados por aquilo que temos como propósito. Se você será um bom funcionário em uma empresa, isso depende do propósito pelo qual você está ali. Sua motivação irá fazer com que você tenha atitudes condizentes com o propósito que tem. Um namoro cristão que não tem por objetivo o casamento pode sim levar ambos para a perdição. Sendo assim, não existe motivo para existência desse relacionamento. Não estamos dizendo que deve-se iniciar um namoro com a data do casamento marcada. Não. Mas deve-se ter no coração o propósito do casamento, pois se forem guiados por tal propósito, tudo o que se fizer nessa jornada será orientado e direcionado por ele. O propósito tem força para te impedir de acabar mal e te fortalecer para vencer as adversidades e tentações.

2. COM RESPONSABILIDADE
Ir até a casa da moça e pedir aos pais a permissão para namorar não são coisas do passado, é coisa de responsável. Acatar as direções dadas pelos pais e líderes fortalece esse principio. Responsabilidade traz credibilidade. Quanto mais responsabilidade um tiver com o outro e, principalmente, consigo mesmo, mais sólido e maduro será esse relacionamento. A irresponsabilidade deixa qualquer um inconseqüente. Faz o que "dá na telha". Não ouve opinião dos outros, principalmente dos pais e líderes... Faz você criar desculpas para atitudes imaturas. Enfim, ela faz você se afundar sem ter a noção do "tamanho do buraco". Se estiver assim, é a hora de acordar. Levante-se! Você não é mais menino (a). Seja responsável.

3. COM PACIÊNCIA
O namoro é um ótimo lugar para se exercer uma bela característica do fruto do espírito: a paciência. Se existe algo que todo casal de namorados necessita é disso. A paciência é uma virtude que te ajuda a viver o melhor de Deus na hora certa. Tantos atropelam as fases da vida e se destroem deixando de viver algo poderoso e maravilhoso: a família saudável. Você define como será seu casamento agora no seu namoro. Se você planta paciência em seu namoro, certamente irá colher coisas preciosas em seu casamento. Espere!

4. COM SANTIDADE
Esse é um dos temas mais falados por nós e muitos que ministram sobre relacionamento. Mas é um princípio extremamente necessário para os "pombinhos". Sem santidade vivemos fora do plano de Deus. Sem santidade estragamos tudo. Muitos entram em um relacionamento direcionados pelo Espírito, fazem tudo corretamente - oram, jejuam - e, quando abandonam a santidade, se vêem sozinhos e perguntam se Deus realmente estava nisso. Ele até estava, mas por causa da escolha pelo pecado, Ele se distancia.

Deus é o maior interessado em que você dê certo no relacionamento. Ele é o maior interessado em seu casamento. Portanto, reavalie seus propósitos no relacionamento. Verifique se o nível de responsabilidade está "ok" e se existe paciência e santidade nisso. 
Se assim for, você está num caminho maravilhoso para um excelente casamento.


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Junho 2015
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br