quarta-feira, 1 de abril de 2015

CONHECENDO NOSSO PAROQUIANO


Este mês entrevistamos uma família que dispensa apresentações, afinal, são presentes em nossa comunidade e trabalham bastante nela, como os leitores verão a seguir.

O casal Andrea Zanetti e João Sebastião Ferreira são paroquianos atuantes na Igreja e devotos de Santa Rita de Cássia. Andrea é psicóloga, como tal está sempre disposta a ajudar as pessoas, sendo ou não da comunidade. Filha do senhor Agemir e de dona Elena (falecida há três anos); cresceu nesta paróquia, vendo seus pais sempre ajudando na pastoral da Família, e sua mãe atuando também no sopão desde o início há mais de 20 anos. Andrea e sua irmã Natália tocam e cantam nas Missas desde pequenas. Andrea completará bodas de prata nesta função  em 2016.

João foi seminarista agostiniano recoleto, tendo vindo estudar e também trabalhar em nossa paróquia em 1995, conheceu Andrea em 1997. Começaram a namorar em 1998, quando João saiu do Seminário. Tiveram 10 anos para amadurecerem e se prepararem para o casamento, que aconteceu em 2008. Heitor, primeiro filho do casal, nasceu em 2010.

Podemos afirmar que esta união rende ótimos frutos na nossa comunidade, pois Andrea que já era engajada na Equipe de Liturgia, Grupo de Jovens, Perseverança. Juntou sua energia e vontade com a experiência religiosa de João, e o trabalho se tornou ainda maior: trabalharam juntos na Infância Missionária e, após o falecimento de dona Elena, assumiram o posto dos pais dela na Pastoral da Família, onde desempenham vários outros compromissos pastorais, como a Missa da Família, Encontro de Noivos,  Barraca da Alegria na quermesse; possuem também uma Equipe de Cerimonial de Casamentos.

Sobre a Mensagem de fé do casal aos paroquianos, Andrea diz que a acolhida das pessoas é muito importante, planta uma semente do amor de Deus para cada um, para que se sintam renovados, transformados na comunidade. É preciso propagar, evangelizar as pessoas.

João nos diz que a comunidade é onde Deus está presente, um elo com Deus. Que não se deve desistir mesmo diante das dificuldades, todos nós a temos e a comunidade está aí para nos ajudar a superá-las e nos fortalecer.

O casal convida a todos para a Missa da Família, que é celebrada todos Segundo Domingo de cada mês, às 19h00. (O próximo agora será no dia 12 de abril), com a bênção dos casais que aniversariam a união e este mês terá a bênção especial às grávidas!

A agenda do casal segue cheia de compromissos com a nossa paróquia: agosto: Semana da Família, com Encontro. Outubro: Encontro dos recém-casados.

Também temos o casamento comunitário, apoio às famílias na Pastoral na Pastoral da Família, com direção espiritual de Frei Marcus.

A todos que quiserem conhecer o trabalho deste casal fantástico, conversar, buscar orientação, se casar ou ajudar, podem achá-los nas Missas e todos serão bem-vindos!

Nosso agradecimento ao maravilhoso trabalho do casal, e que Deus e Santa Rita de Cássia os abençoe sempre!


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Abril 2015Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval NevesResponsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SPSite da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br