segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CONHECENDO NOSSO PAROQUIANO



É um quadro novo no nosso Jornal A Voz de Lourdes, que tem por objetivo conhecer as famílias que frequentam a nossa Igreja, possibilitar que nossos paroquianos também os conheçam, e como irmãos que somos possamos nos transformar numa grande família! Em cada edição, uma família será entrevistada.

Para inaugurar nosso quadro, começamos com um casal muito especial  que nos mostra uma história de resgate da fé inspiradora para todos nós.

Eles se chamam Marcos Heidecher  e Helena Maria Oliveira de Jesus. Estão juntos há 13 anos e tem uma filha de 14 anos, chamada Júlia Fátima de Jesus Ferreira.

Marcos é nascido e criado na  paróquia. Sua mãe, dona Marlene Izidoro, bem como seu pai (já falecido) sempre frequentaram a nossa paróquia. Ele relata sobre a época em que vinha, ainda garoto, que só havia a Igreja pequena com salão de festas na parte de trás, e que todos ficavam com os pés cheios de barro quando vinham à Igreja, pois ainda não havia ruas asfaltadas. Os anos se passaram e ele ficou muito tempo sem contato com nenhuma Igreja.

Já Helena não tinha o hábito de frequentar Igreja na Zona Sul onde nasceu e cresceu, mesmo sendo muito devota de Nossa Senhora de Fátima. Nem mesmo quando veio morar no nosso bairro e a filha Júlia fez catequese e Primeira Comunhão na nossa Paróquia há alguns anos, teve o desejo de se aproximar.

Eles, muito emocionados, concordaram e nos disseram que o grande momento da conversão surgiu no ano passado durante a procissão da Sexta-Feira Santa, onde fizeram toda a peregrinação, participaram da Celebração, se sentiram muito tocados e nos confessaram que o grande apoio que tiveram nesse processo veio do Frei Egisto, que muito os apoiou com sua catequese “quase mineira”, com muito jeito, no qual se sentem imensamente agradecidos.

Desde então, não perdem um domingo de missa e Helena se emociona em todas as Missas, sente seu coração profundamente tocado!

Marcos participou todos os dias da Novena das Mãos Ensanguentadas. Já confirmou presença no Grupo de Oração às Quartas-feiras e também no Terço dos Homens.

Helena, por enquanto, devido ao horário de trabalho ainda não poderá participar, mas faz planos para o futuro.

Pedimos que deixassem uma Mensagem para os nossos irmãos paroquianos, mesmo depois desse lindo depoimento de fé e esperança.

Helena diz que todos no mundo deveriam procurar a Deus porque, hoje em dia, existe muita violência e com Deus no coração, todos seriam melhores.

Marcos cita uma reflexão que aprendeu em um dos dias da Novena: a de que as igrejas estão vazias e os hospitais cheios! Todos nós devemos amar a Deus e frequentar sempre a Igreja, porque nutre nossa alma, nosso coração e a nossa fé!


Agradecemos ao casal e desejamos que Deus abençoe ainda mais seu amor e sua família e que sejam sempre perseverantes na fé!

Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Fevereiro 2015
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br