segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ARTIGO: FELIZ ANO NOVO DE 2015!

Dom Milton Kenan Junior
Bispo de Barretos (SP)
O início de um Novo Ano é sempre uma ocasião para renovarmos as esperanças e darmos vazão à alegria! Neste clima, desejamo-nos uns aos outros: “Feliz Ano Novo!”. Sim, o desejo que alimentamos ao iniciar um Novo Ano é o desejo de felicidade e de paz para todos os seus dias.

A felicidade é o sonho que acalentamos, é a meta que esperamos um dia alcançar, é o único bem que desejamos possuir, na espera que jamais se acabe. Nada mais oportuno que, ao iniciar um Novo Ano, desejarmo-nos mutuamente: “Feliz Ano Novo!”.
É bom que nos perguntemos, porém, o que é que faz feliz a nossa vida, o nosso tempo, os nossos anos? Pois muitas vezes, convenhamos, corremos o risco de trocar a felicidade por uma alegria supérflua.
Onde está aquela felicidade capaz de dar aos nossos dias a paz, a prosperidade, a harmonia e a alegria duradoura?
Creio que a resposta não é difícil de encontrar se tomamos em nossas mãos o Evangelho, no qual Jesus proclamou felizes os pobres em espírito, os mansos, os puros de coração, os sedentos e famintos de justiça, os misericordiosos, os perseguidos por causa da justiça (cf. Mt 5, 1-12).
Através dos diversos termos, Jesus diz que a felicidade é possível quando somos capazes de fazer do bem a razão da nossa existência.
Feliz é quem acredita que o bem, por mais frágil e simples que for, supera de longe o mal que existe entre os homens e mulheres deste mundo.
Feliz é quem está mais atento ao bem que pode oferecer do que aquele que pode receber.
Feliz é quem é capaz de pagar ao mal com o bem.
Feliz é quem não espera pelo amanhã para praticar o bem que pode fazer hoje.
Feliz é quem acredita que o menor gesto de bem é muito mais valioso que os pensamentos e as intenções que traz no coração.
Feliz é quem descobre que o bem que semeamos ao nosso redor, com os que convivemos e estão ao nosso lado, é capaz de transformar o mundo inteiro.
Feliz é quem crê que Deus é Bondade Absoluta e que por isso ninguém pode em seu nome matar e destruir a vida e a felicidade dos outros.
Feliz é quem descobre que o bem que podemos realizar pelos outros é o segredo da própria felicidade.
A todos a quem chegar esta mensagem, quero desejar um FELIZ ANO NOVO!!! Lembremo-nos que a felicidade depende do bem que realizamos e proporcionamos aos nossos semelhantes! Não nos esqueçamos que a felicidade que desejamos para este Novo Ano depende de nós!
FELIZ ANO NOVO!!!


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Fevereiro 2015
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br