domingo, 7 de setembro de 2014

PALAVRA DO PÁROCO

TAMBÉM VOU

A nossa Paróquia está na rua. Vamos à rua para encontrar os irmãos. Estamos lançando esta missão para você que já participa de nossa comunidade. Dar a oportunidade a outras também conhecer e participar em nossa comunidade.

Hoje, já nem mais conhecemos nossos vizinhos. Imagina o que existe um pouquinho mais distante. Por isso estamos distribuindo um folheto com o título: Todos somos Igreja! Onde contém nosso endereço e os horários de funcionamentos.

Qual é a nossa Missão? Nós, que participamos ativamente da comunidade, levar para alguém que ainda não nos conhece. Parece fácil! Não é. Porque eu tenho que mostrar minha Fé na prática. Muitos de nós cristãos participamos na Igreja, desde que não tenha de ter um mínimo de comprometimento com nada. Vou à Igreja, rezo e pronto. É um bom começo. Só que Jesus nos pede algo mais. Quem quer me seguir, tome a cruz de cada dia e siga-me.

Também o Papa Francisco deu dez conselhos para a Felicidade: os Dez mandamentos do Papa Francisco para a Felicidade:

1 – “Viva e deixe viver”.
2 – “Doe-se aos outros”.
3 – “Vá com calma na vida”.
4 – “Um saudável senso de lazer”.
5 – “Domingo deveria ser feriado”.
6 – “Encontrar maneiras inovadoras para criar postos de trabalho para os jovens”.
7 – “Respeito e cuidado com a Natureza”.
8 – “Deixe de ser negativo”.
9 – “Respeite a crença dos outros”.
10 – “Trabalhe pela Paz”.

Agora só falta eu também assumir minha missão no dia a dia...
Vamos para as Ruas.
Vamos evangelizar!

Frei Egisto Cansian, OAR.


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Setembro 2014
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br