sexta-feira, 4 de julho de 2014

ACONTECEU NA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

1) Milhares de fiéis manifestam sua fé na Solenidade de Corpus Christi

A queda brusca da temperatura e a iminente ameaça de chuva não foram impeditivos para que milhares de fiéis lotassem as ruas do centro histórico de São Paulo e manifestassem publicamente sua fé na presença real de Cristo na Eucaristia, na Solenidade de Corpus Christi.

A celebração começou na manhã de quinta-feira, dia19, com a Missa presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, concelebrada pelos bispos auxiliares, e pelas centenas de sacerdotes presentes na Praça da Sé.

Dom Odilo destacou que na Solene Festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo é celebrada os sacramentos de Jesus Cristo e de sua Igreja. “Jesus quis manter uma perene presença do seu sacrifício na cruz, a lembrança da sua ultima ceia, mas, também, um sinal da sua perene presença no meio de nós para que, com Ele, nós nunca nos sintamos sozinhos. E, nutridos por ele, nós nos sintamos encorajados a perseverar no seu caminho, no seu seguimento, na missão que ele nos confiou, no testemunho do Evangelho no mundo”.

2) Encargo dos novos Bispos na Arquidiocese

Em carta datada de 23 de junho, o cardeal Scherer informou que dom José Roberto receberá o encargo de vigário episcopal da Região Ipiranga enquanto o monsenhor Carlos Lema Garcia, que foi ordenado bispo no domingo, 29, às 11h, na Catedral da Sé, assumirá o Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade, que será criado na Arquidiocese.

Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Julho 2014
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br