segunda-feira, 2 de junho de 2014

PALAVRA DO PÁROCO

A BELEZA DA DOAÇÃO

Disse Jesus: “Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros. Assim como Eu vos amei” Jo 15,12.

Nossa Paróquia neste mês de junho vive uma linda experiência de serviço de solidariedade.

É a nossa Quermesse! Envolve todas as pastorais, movimentos e as famílias. Vemos aía presença viva da fé colocada em prática. Todos com o mesmo objetivo: Servir a Deus no trabalho em comunidade.

Como é maravilhoso! Toda a comunidade participando ativamente, as crianças, jovens e adultos. A família unida na vivencia da fé.

O que nos impressiona é a alegria e a perseverança de cada um. Como Pároco só posso dizer: muito obrigado! Que Deus continue abençoando cada um de vocês e a sua família. Espero que neste ano continuem todos trabalhando unidos pelo Reino de Deus.

A comunidade reunida é sinal sacramental da presença de Cristo. Como afirma Santo Agostinho, “É este amor que nos renova e transforma-nos em homens novos, herdeiros da nova Aliança, cantores do canto novo. Foi este amor, caríssimos irmãos. Que renovou outrora os antigos justos, os Patriarcas e os Profetas e posteriormente os Santos Apóstolos. Ainda hoje é ele que renova as nações e reúne todo o gênero humano espalhado pelo mundo inteiro, formando um só povo novo, o Corpo da nova esposa do Filho Unigênito de Deus”.

Venham participar conosco! Sua presença é a alegria da nossa comunidade. Que sejamos sinais de amor verdadeiro na comunidade em que vivemos. Vamos ser reconhecidos pelo amor.

Frei Egisto Cansian, OAR.

Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Junho 2014
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br