segunda-feira, 2 de junho de 2014

MENSAGEM DO DÍZIMO

MENSAGEM DO DÍZIMO

Com o dízimo, transformaremos a terra


Será ainda possível? Com tantas guerras, tráfico de drogas, sexo desregrado, roubos imensos, seqüestros, injustiças sociais, misérias e tantas outras coisas?

Partindo do princípio de que nada é impossível para quem ama a Deus, imaginemos que muitas paróquias, como já é nossa realidade, implantaram o Dízimo e estão com ótimo serviço de evangelização; conseguem cuidar de seus pobres e sustentar as pastorais.

Continuemos imaginando: mais uma paróquia; outra mais; paróquias de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Piauí, Santa Catarina, enfim, do Brasil, das Américas, Europa, do mundo todo.

Se houver boa mobilização da Igreja, dos sacerdotes e membros das pastorais, principalmente da Pastoral do Dízimo, será possível!

Os cristãos precisam unir as forças e trabalhar muito nesse sentido.

O Dízimo, “dinheiro do céu”, do amor, da partilha, que proporciona evangelização, deve correr o mundo levando a paz, o amor e a alegria a todos os povos.

Em e Cor 8,13-15 lemos: “Não se trata de vos sujeitar à penúria ajudando os outros, mas de estabelecer a igualdade. Nessa ocasião, o que tendes em demasia compensará o que eles têm de menos, para que um dia o que eles tiverem em demasia compense o que tiverdes de menos: a quem colhera muito nada sobrou, a quem colhera pouco nada faltou”.

Atualmente, em primeiro lugar, está a economia. O capital é empregado na especulação mundial. O homem não é mais o centro. Os pobres ficaram miseráveis.

Já pensou como seria bom se todos os homens pusessem o Dízimo – Plano econômico de Deus – em ação?

Você pode fazer a diferença!

Fonte: Marta Sampaio Lima Elia, em O São Paulo, Ano 59- Ed. 2999, 23 a 28 de abril de 2014.


PARABÉNS AOS DIZIMISTAS ANIVERSARIANTES DE JUNHO:

Aparecida de Carvalho Salcedo,  Cícera Ferreira Silva, Cícero Xavier da Silva, Clarisse Zanolo Berto, Conceição de Oliveira, Denise Gianotti Barossi, Ernesto Clara, Ester Ramos Gomes, Francisca di Bastiani Becker, Francisco Rodrigues Gomes, Joana Maria Bonifácio, Jonas Jankauskas, José Antonio Mari, José Carlos de Freitas, Josinete Farias Araújo, Kátia Filka Lopes Bonfim, Lázara dos Santos Antunes, Lúcia Enriete Lucheta, Maria da Penha Gatti, Maria José da Silva Xavier, Maria Sarah Pereira, Marilda Contrucci Capelloto, Osmar Severino, Terezinha Ferreira Furtado, Terezinha Silveira dos Santos e Zuleika Gonçalves Bucciarelli.


FELIZ ANIVERSÁRIO!


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Junho 2014
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br