quarta-feira, 2 de abril de 2014

PALAVRA DO PÁROCO

O AMOR É TUDO

A Páscoa de Jesus, a maior das Festas cristãs, é “a alma de todas as Celebrações”, nas palavras de Santo Agostinho.

Vivemos neste mês o maior gesto de Amor: Jesus Ressuscitou! Ele está Vivo! Para muitos este acontecimento, transforma sua vida. Vivem de uma maneira totalmente voltada para a Vida Nova. Procuram viver como Jesus. Viver é ajudar, mesmo que isso se torne incômodo. Saber valorizar cada detalhe da sua vida.

Cristo Ressuscitou para que toda a humanidade experimentasse o sabor do Amor. Você já teve experiências com Jesus? A nossa maneira de ser muda e as nossas atitudes passam a ser de paz, perdão e diálogo. Vejamos esse fato:

Um casal tomava café no dia das suas Bodas de Ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.

Pensou ela: Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e por cinquenta anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o meu desejo.

Para sua imediata surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante cinqüenta anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir!

Assim é a vida... Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade... Diálogo, franqueza, com delicadeza sempre, são o melhor remédio.

A Celebração da Páscoa renova em nós um Amor como o de Jesus, capaz de se doar, sofrer, perdoar, vencer a morte e ressurgir para a vida definitiva.

Desejo a todos os leitores, as famílias e nossos Paroquianos uma Páscoa repleta de Vida Nova. O Cristo ressuscitado permaneça no nosso meio testemunhando que o Amor é tudo.

Feliz e Abençoada Páscoa!

Frei Egisto Cansian, OAR.



Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Abril 2014
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br