segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PALAVRA DO PÁROCO

PRESENTE OU PRESENÇA?

Estou falando com vocês pais, padrinhos ou vocês que não são pais e nem padrinhos. Gostaria de chegar até o seu coração nesse tempo tão especial, para pensarmos juntos.

Falo hoje sobre o NATAL, que vem chegando e vem a pergunta: Tenho que dar um presente? 

Será que é isso mesmo? Ah! Eu sou pai, sou padrinho, tenho a obrigação de dar um presente. Calma lá! Vamos pensar um pouquinho: não será muito mais importante ser uma PRESENÇA na vida da pessoa amada?

Aprendamos com JESUS, ELE veio para ser uma PRESENÇA no mundo, para toda a humanidade. Sua presença é o maior presente para todos nós. Por ser PRESENÇA passa também a ser presente.

Então precisamos agir diferente. A partir deste NATAL vamos ser mais presença na vida das pessoas que amamos. Com minha família, com meus afilhados, meus amigos, com todas as pessoas que encontrarmos.

O que é ser presença?É acolher o outro, é doação do meu amor, dar meu tempo, principalmente ouvir o que o outro tem a dizer. Ter um coração alegre e cheio de gratidão.

Proponho um NATAL diferente: começar a conscientizar a minha família, sobre o verdadeiro NATAL, que é a festa da Vida. NASCIMENTO do MENINO DEUS entre nós. Deus veio morar entre nós!

Neste NATAL, vamos ser como Jesus, isto é, ser PRESENÇA na vida do outro e sermos o melhor presente!

Na Novena de Natal, no gesto concreto do quinto dia nos foi proposto a seguinte pergunta: como o NATAL pode se tornar uma “Alegre Noticia” para quem vive na tristeza, na angustia e no sofrimento? Dando uma atenção especial, de coração aberto e sincero a alguém pouco considerado na vizinhança, na família ou até na comunidade.

Falando em NATAL, quero de coração deixar a todos os paroquianos, aos nossos leitores, como também a cada amigo um

NATAL SANTO E MUITO ABENÇOADO!

Vamos deixar a nossa PRESENÇA ser o presente novo no coração de cada irmão!

Frei Egisto Cansian,OAR



Jornal Online “A Voz de Lourdes” - Dezembro 2013
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br