segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PALAVRA DO PÁROCO

Quem diria!

Como é maravilhoso vivermos entre muitas pessoas. Nós moramos assim. Vem o grande desafio! É preciso saber viver porque cada pessoa é uma riqueza.

Agora, como unir toda essa riqueza para a construção do reino de Deus? Não é fácil! Hoje nossa paróquia vive essa experiência. Ter uma unidade dentro de uma grande diversidade. Temos dados passos firmes sem a preocupação do resultado imediato e, sim, plantar a melhor semente que é o próprio Jesus.

Iniciamos a Missa com as crianças. Vem sendo uma benção. Agora estamos incentivando a Pastoral dos Coroinhas e já na primeira reunião éramos dezesseis. Que alegria perceber o ânimo de cada um.

Voltando ao que escrevi acima, encontramos algumas formas de meditar nas dificuldades de viver numa cidade grande. Podemos unir as forças numa mesma direção ou então revezar, pois quando um pode o outro não pode. Aí vem o estresse da correria do dia a dia e tudo é motivo para se ausentar.

Quem diria! Outro dia saiu uma reportagem mostrando que as pessoas aqui em São Paulo estão reclamando do canto dos sabiás na madrugada. Dá pra acreditar? Na nossa casa tem um ninho com três filhotes numa das janelas. A natureza é uma graça de Deus. Nesta cidade existe esperança! Nossa Paróquia pode viver uma solidariedade maior. Ter uma experiência de união maior ainda. Como o sabiá fez seu ninho na cidade, é sinal que vida nova surge.

Venha participar de nossa paróquia com mais esperança e assim como o sabiá, vida nova irá surgir. No nosso coração cabe sempre mais um e na nossa comunidade esperamos sempre mais um.

Frei Egisto Cansian, OAR


Jornal Online “A Voz de Lourdes” - Outubro 2013
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br