segunda-feira, 1 de julho de 2013

PALAVRA DO PÁROCO

Jornal Online A VOZ DE LOURDES – Julho de 2013

Fé e Solidariedade

São Tiago disse: “A fé sem obras é morta” (cf. Tg 2,17).

Só fé com obras faz uma Igreja viva.

Nossa Paróquia vive essa experiência. No mês de junho aconteceu nossa quermesse. Todos se uniram para o bem da nossa Paróquia. 

O trabalho foi grande e a solidariedade ainda maior. Um mês de comunhão, participação e grande fraternidade. Desde a criança ao idoso percebíamos a unidade para o bem comum. Neste ano, os jovens estavam ainda mais animados pelo motivo da Jornada Mundial da Juventude.

Durante o mês de Junho, de 400 a 500 pessoas estiveram trabalhando nos finais de semana para concretizar a fé recebida no Batismo e na vivência da Eucaristia. Todos deixaram seu descanso ou lazer para se dedicar com muito amor por um bem maior, como gesto muito lindo e prático de doação.

Como Pároco, quero deixar o meu Muito Obrigado e minha gratidão pelo belo exemplo que vocês deram. Peço a Deus uma bênção especial para cada um, assim como para a família de cada um que se doou ao máximo. Somente a fé em Deus fez com que todos se dedicassem com muito amor. Não somos ricos pelo que temos, mas pelo que não precisamos ter.

Que Nossa Senhora de Lourdes derrame suas graças e interceda sobre cada um por essa demonstração de amor, dedicação e zelo por nossa paróquia. Podemos mais e juntos queremos caminhar na construção de uma Paróquia mais acolhedora e viva.

Frei Egisto Cansian, OAR.